08/03/2015

Little things, big day

Não resisto a uma simbólica homenagem à Mulher num dia como este. Confesso que até há alguns anos não entendia o frenezim à volta deste dia, parecia quase um "golpe" comercial para jantaradas e programas femininos um pouco superficiais - a celebração é sempre bem-vinda, mas na verdade o que faz sentido em dias como este é apontar o holofote para as disparidades, injustiças e para o castigo silencioso em que muitas mulheres vivem. Infelizmente, no meu trabalho ouço histórias que me arrepiam por dentro e que me fazem sentir impotente. Há já alguns anos que tento contribuir como posso algumas instituições que prestam apoio à Mulher-vítima e à Mulher-mãe, mas fica sempre a sensação de ser tão pouco. 
Num dia tão grande, coisas tão simples, e hoje rodeio-me de pequenas coisas que gosto: sobremesa debaixo do sol lá fora e café cá dentro, em modo trabalho. Feliz dia da Mulher. 

A small and humble nod to the International Women's Day, today I'm staying in doing some work, with little things that make me happy: among them, dessert outside and coffee inside. 






1 comentário:

  1. Concordo totalmente com as tuas primeiras palavras! Acho que a celebração deste dia banalizou-o um bocado! Feliz Dia da Mulher! Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar